mulher que obedece


"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus:dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais"


O nosso adversário tem se utilizado desta tendência natural da mulher a desobedecer, herança esta que nos foi dada no inicio da nossa criação, a ordem dada por Deus, para que não comesse e não tocasse naquele fruto já foi suficiente para que se acendesse no coração de Eva o desejo de desobedecer aquela ordem, nós mulheres cristãs precisamos realmente fazer uma conversão de verdade, ressurgirmos como nova criatura, lavada e remida pelo sangue do cordeiro, aquela que teve a oportunidade de nascer num lar cristão, onde desde cedo se aprende sobre obedecer, que é melhor do que sacrificar, que ouvir a voz do espirito é o mesmo que não buscar o sofrimento, é um pouco mais fácil, eu conheci a igreja evangélica quando comecei a namorar com o meu marido, eu ia as vezes na igreja, mas somente há dez anos, eu confessei ao senhor Jesus como meu salvador e de lá pra cá tenho caminhado com este Deus, sinto muita dificuldade em esperar para ouvir a voz de Deus, a voz do meu pastor, a voz do meu esposo, sou muito prática, faço muitas coisas ao mesmo tempo, quando vejo já fiz, aí não tem jeito, o negócio é voltar atrás e pedir desculpas , principalmente ao esposo, ah!amor, eu esqueci de contar isto para você, eu a cada dia tenho me vigiado para deixar ele tomar a frente das decisões, isto não é o fim como parece, tudo que o senhor faz é bom, é gostoso você se sentir protegida, poupada, o peso de tomar decisões precipitadas muitas vezes é penoso de mais pra nós, já temos muitos afazeres, o nosso tempo é escasso, coloque nas mãos do seu esposo a responsabilidade de exercer a função de sacerdote desta casa, foi Deus que o constituiu, muitos homens abdicam desta responsabilidade, porque é mais confortável não tomar a frente, decidir.Mulher você está tomando um direito que foi dado por Deus a ele, olha quantos problemas poderiam ter sido evitados, se Eva nesta passagem, tivesse antes de fazer a maior bobagem da humanidade , tivesse conversado com Adão, quanto já padecemos por este pecado introduzido, não tenha medo de ser taxada de careta pelas amigas, pela família, converse sempre com o seu esposo antes de decidir qualquer coisa, juntos consultem a Deus, dê ao seu companheiro a chance de assumir responsabilidades, não coloque sobre a sua cabeça este peso, o peso da desobediência a palavra de Deus, o peso de tomar decisões erradas. Eu creio que Eva quando viu a besteira que fez, correu para Adão e mais que depressa fez ele pecar também, tomar decisões erradas para nós mulheres é muito sacrificante, traz dor, traz sofrimento para toda família, principalmente quando não consultamos aDeus. Adão foi omisso neste epsódio " a mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore e eu comi".Muitas vezes é assim no nosso dia a dia"mas não foi você que quiz assim?Agora.....Mulher tenha sabedoria, viva conforme a palavra de Deus, caminharmos lado a lado é muito bom, olha para o lado e veja como estão os casamentos que não são guiados por Deus, esta palavra é o nosso manual de vida.
Déa Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família