mulher que honra pai e mãe


"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o senhor teu Deus te dá"


É uma pena que nós só nos damos conta da importância dos nossos pais muito tarde, quando não dá mais tempo de fazer nada, de voltar atrás e pedir perdão, os conflitos do nosso dia a dia tem afastado as pessoas, nínguém se importa com mais nada, neste momento agora quantos de nós gostaríamos de chegar em casa e encontrar o pai e a mãe, mesmo com todos problemas que eles tinham, eu perdi o meu pai há alguns anos e até hoje, eu sinto uma falta imensa dele, ele era alcóolatra e nos últimos anos da vida dele, ele teve um derrame, e ficou sem os movimentos do lado esquerdo, mas mesmo assim eu o amei tanto, que até hoje depois de quase 15 anos eu consigo sentir o cheiro dele,muitas vezes o cheiro forte era de bebida, só que isso não me impediu de amá-lo, a vergonha de ter um pai alcóolatra não me impediu de curtir o pai maravilhoso que ele era quando não bebia, mas mesmo assim eu me pego às vezes pensando que eu podia ter ficado mais com ele, feito mais vezes a sua barba(ele não gostava de fazer, então era eu que fazia), andado mais com ele, quem sabe eu conseguisse guardar mais um pouquinho daquele cheirinho.Quantas vezes eu podia ter ficado em casa com ele, curtido ele um pouquinho mais, ouvido mais estórias e não fiquei.Irmãs não perde a oportunidade, quando somos jovens não damos importância a estas coisas,
os nossos pais não são importantes, os nossos amigos é que são, aí os anos vão passando, e você vê que os amigos ficaram para trás, e só sobra eles do nosso lado, hoje eu não abro mão de tirar um tempo para ficar com a minha mãe, ela mora longe, então sempre que posso eu vou para sua casa, comer da comidinha dela, receber um carinho, ela é a mulher mais carinhosa que eu já conheci, a sua mãe também é, tirando as devidas proporções, todas as mães tem jeito especial de amar os seus filhos, não duvide disso, de um jeito mais firme, mais rústico, mais grosseiro, todas elas amam os seus filhos, eu me lembro de uma situação quando foi a minha formatura do curso de contabilidade, eu tinha dezoito anos, e o baile de formatura foi no clube Ilha Porchat em São Vicente, meus pais fizeram um sacrifício muito grande para estarem lá, compraram roupa, meu pai não bebeu nada na festa, naquela época ninguém tinha carro, então quando acabou a festa eles foram para o ponto de ônibus para ir embora, e eu não quiz ir, imagina eu toda arrumada voltando para casa de ônibus, então deixei eles voltarem sozinhos e vim com uma amiga de carro, para muitos este epsódio não teve importância nenhuma, mas eu nunca consegui me perdoar por aquela cena, meus pais e meus irmãos de madrugada sentados no ponto de ônibus esperando para ir embora e eu indo dormir na casa de uma amiga, aquela cena me incomoda tanto até hoje, que eu ainda não tive coragem de pedir perdão para minha mãe, eu acredito que ela nem se lembre disto, mas eu não consegui esquecer, irmãs não espera o tempo passar para você honrar os seus pais, pode ser muito tarde, o tempo passa muito depressa, e quando você menos esperar eles não estão mais com você, dedique a eles todo o tempo que você tiver, ame muito, seja carinhosa, cuide deles com o mesmo amor que eles dedicaram a você, esquece estes ressentimentos antigos, arranca toda mágoa, nenhum sacríficio é em vão pelo bem estar deles, não sinta vergonha se eles tem uma condição financeira, cultural que não combina com você, lembra sempre que eles são teus pais e você tem obrigação de cuidar deles, eu sempre tive o sonho de tirar os meus pais daquela casa na favela que eles moravam, era um lugar horroso sem conforto nenhum, mas era algo tão impossível, que eu acha que nunca iria conseguir, mas Deus é tão maravilhoso, tão fiel, que eu consegui realizar este sonho, compramos uma casa novinha, com tudo do jeito que eu sonhei, se você tem um pai ou a mãe que vive em condições precárias e você pode proporcionar a eles mais conforto, irmãs não sejam mesquinhas, dê a eles tudo aquilo que você puder, porque Deus com certeza te retribuirá, cuida deles com carinho, eu tenho certeza que depois de Deus, ninguém
te ama mais.Não espera que eles morram para se arrepender das coisas que faz, peça perdão hoje e muda o rumo da história, eu oro a Deus para que não seja tarde demais..Deus te abençoe!!!!
P.S Sogra e sogro também são pais, do seu esposo ou da sua sua esposa (vocês são ou não são uma só carne)rsrsrsrs......
Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família