Mulher que só olha os defeitos dos outros

"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Olhar para alguém muitas vezes e conseguir sempre enxergar o melhor desta pessoa é algo que quase nunca fazemosA primeira olhada já é em busca de algum defeito, não nos damos a oportunidade de encontrar pessoas maravilhosas, somente por estar buscando o pior.Quem nos acusa é o adversário das nossas almas, que fica soprando nos ouvidos dos outros os nossos defeitos.Os nossos olhos muitas vezes nos pregam peças, conseguem ver somente aquilo que queremos, e o que sempre queremos é ver os defeitos dos outros.Uma minoria busca ampliar o campo da sua visão para enxergar sempre o melhor em cada ser humano.Espere sempre o melhor de cada ser humano, continue acreditando, não seja desconfiado, olhe para cada pessoa como Jesus olha para você, com olhar de amor, ele cobre uma multidão de pecados.Antes de fazer qualquer crítica, olhe para você e veja se pode atirar a pedra, quando Jesus fez esta pergunta aos fariseus:Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.Não ficou um, fugiram todos, porque eram todos hipócritas, também eram pecadores, como aquela mulher que seria apedrejada, e mesmo assim só conseguiam ver o pecado dela, que foi descoberto, e assim acontece conosco, quando abrimos a nossa boca para fazer uma acusação, um comentário maldoso, uma fofoca sobre alguém sem olhar para nós mesmos e ver se não estamos procedendo da mesma forma.Nós não conseguimos enxergar os nossos defeitos, eles ficam tão escondidinhos que nem lembramos, mas ele está lá, só esperando o momento certo para ser demonstrado.A igreja de Cristo precisa estar atenta aos seus ensinamentos e colocá-los em prática todos os dias.Olhe para o seu irmão com amor, cuidado para não ser injusto, pense antes de falar, não feche os seus olhos para os seus defeitos e aprenda a respeitar as diferenças, seja mais tolerante.Eu tenho uma filha que é extremamente parecida comigo, as suas atitudes, os seus defeitos, são idênticos, quando ela faz alguma coisa que eu não gosto, na hora eu me imagino na mesma situação e me pergunto o que você faria ou o que já fez?E é muito funcional porque eu consigo me ver na mesma situação e infelizmente fazendo a mesma coisa, tomando as mesmas atitudes, aí é só respirar fundo e dizer amém.Irmãs vamos assumir o compromisso de fazer a mesma coisa antes de sair por aí acusando as pessoas, só olhando para os seus defeitos, vamos procurar agir como cristãos que tem a marca de cristo, a marca da tolerância, que manda você perdoar o seu irmão 490 vezes por dia, a marca do amor, que ama sem pedir, sem exigir nada em troca.Cuida da trave que está no teu olho e deixa o seu irmão cuidar do argueiro que está no dele.Boa tarde!!!!!


Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família