Mulher que guarda tesouros


"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Olhar para esta fotografia com coisas tão velhas e sujas nos levam a pensar, porque alguém guardaria algo nestas condições, nos fazem refletir sobre qual importância isto pode ter tido para que fosse guardado, serve para alguma coisa?Pode ser usado?Serve sim , estas coisas num primeiro olhar deveriam ir para o lixo, mas se você olhar com cuidado para estas peças elas podem ser limpas, restauradas e voltar a serem utilizadas, uma madeira velha, bem lixada, pintada, vai se transformar em algo muito bonito, mas sujo, amassado, cheio de marcas, ninguém dá nenhum valor.E desta forma acontece conosco guardamos tanta coisa velha dentro dos nossos corações, ressentimentos, mágoas, rancores, coisas que aconteceram lá no passado e que ficam martelando na nossa cabeça, querendo a qualquer momento ser despejada sobre alguém.O seu coração foi feito somente para amar, não deixe que estas coisas antigas atrapalhe a decoração do seu templo espiritual, não fique guardando coisas que não servem para mais nada dentro do seu coração e dentro da sua casa, tem gente que tem mania de guardar coisas, roupas e objetos velhos que não são usados, ficam guardados uma vida inteira dentro de caixas, de armários, escondidos em lugares que só as traças conhecem, eu não estou falando que você tem que pegar as suas coisas que estão guardadas e jogar fora, não é isso(eu guardo numa caixa umas bonecas que eu ganhei quando tinha 15 anos de um amigo muito querido que se chamava Gilberto, a outra eu ganhei da Viviane quando fiz 18 anos, eu não vou nem contar quantos anos já se passaram porque foram muitos, mas eu guardo estes presentes com carinho até hoje, a Viviane a gente ainda se encontra nem sei se ela se lembra desta boneca, o Gilberto nunca mais eu vi, mas ficou a lembrança de uma amizade muito boa, a Thainá minha filha de 03 anos de vez em quando me pede para brincar com a minha caixa do tesouro) olhe para cada coisa que você guarda e veja se tem um objetivo nobre, qual o intuito, ás vezes é algo especial que você gostaria de um dia dar aos seus filhos, eu estou falando daquelas coisas que você não usa, nunca vai usar e fica guardando.Pega estas coisas que não te servem e doa para alguém que possa dar alguma utilidade para elas.Conheço mulheres que tem mania de comprar coisas para casa, toalhas de banho, lençois, louças, cristais, você abre os armários e é lotado de coisas que nunca foram usadas.enquanto isso vai usando tudo velho estragado.Não deixa passar as oportunidades que você tem de usufruir daquilo que o senhor te proporcionou.Abre estas gavetas coloca tudo para fora, use tudo isto com a sua família, com os seus amigos, de que adianta todas estas coisa fechadas em gavetas, a espera de uma oportunidade, anos e anos esperando a hora certa e ela nunca chega.O momento é hoje, coloca a sua melhor roupa de cama, aquela louça que está lá na parte de cima do armário, use as toalhas novas, troque os panos de prato, coloca os tapetes novos dos banheiros.Irmãs lá na glória você não vai utilizar nada disto, não tem nada na sua casa que não possa ser substituído se for quebrado, no fim a única coisa que vai sobrar são as nossas boas lembranças das reuniões felizes com todos os nossos filhos a mesa, com nossos amigos, não coloque o seu coração nestas coisas pequenas, não acumule tesouros, eles não servem de nada quando se está sozinho.Olha para você e veja se tem coisas que precisam ser jogadas fora, que precisam ser polidas, que precisam ser doadas, que precisam ser utilizadas e dê um destino certo para cada coisa.Ah!Não se esqueça dos sapatos, depois de muito tempo sem usar eles estragam, ficam endurecidos.Deus abençoe a sua vida e te dê muita sabedoria, até para acumular tesouros!!!!

Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família