Mulher que está ansiosa


"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros: e vosso pai celestial as alimenta.Não tendes vós, muito mais valor do que elas?

Manter a calma e a cabeça erguida quando parece que tudo vai desabar a nossa volta é algo que somente os bravos conseguem.É difícil ver as contas chegando no fim do mês sem ter a provisão necessária e esperar em paz pelo agir de Deus.A palavra nos ensina que é assim que devemos proceder, não podemos estar ansiosos por aquilo que há de vir, basta a cada dia o seu mal, devemos olhar para os passarinhos que não semeiam e nem colhem e mesmo assim não lhes falta o alimento, não é você mais importante para Deus?O senhor não vai deixar faltar o pão de cada dia, é promessa dele para sua e para minha vida, o justo não mendigará o pão, se você é um destes justos, fique tranquila, o senhor vai cumprir a sua promessa.O que tem acontecido com muitos cristãos é gastar além daquilo que pode, pensa que Deus é um talão de cheques e o termo utilizado é este: O senhor proverá!Irmãs sejam sábias, ganhe primeiro gaste depois, estes dias eu estava assistindo um programa na TV sobre pessoas que estão endividadas, e eles davam algumas dicas e uma delas eu achei bem interessante:Antes de entrar em qualquer loja para comprar algo responda há 03 perguntas:Eu preciso?Eu tenho como pagar?Tem que ser hoje?De posse destas respostas, avalie as suas prioridades.Toma cuidado se você tem amigos com uma condição financeira melhor que a sua, muitas vezes para acompanhar estes amigos, fazemos algumas loucuras, nos endividamos sem necessidade, todas as coisas me são licitas, mas algumas delas não me convém, não tenha vergonha, de algumas vezes ter que dizer não para os seus filhos, a vida lá fora é muito dura, ensine-o desde já a ter prudência no gastar, valorizar aquilo que compra, esta geração precisa aprender que este consumismo sem medida vai leva-los a morte, porque a impressão que dá é que nunca está bom, eles estão sempre querendo alguma coisa, desejando algo, faça somente aquilo que está ao seu alcance, ninguém vai morrer se não puder usar o tênis da marca X, a roupa da marca y, isso tudo é vaidade, seja firme e mantenha as suas finanças em ordem.Com certeza o seu dia será muito melhor, colocando a cabeça no seu travesseiro e dormindo o sono dos justos.


Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família