Faz como mando e não como faço

"Senhor coloca o teu temor sobre eles.Que as nações saibam que são apenas homens."Salmos 9:20
Parece que quanto mais conhecemos a palavra de Deus, mais nos esquecemos de vivê-la.A palavra nos diz que conhecendo a verdade seríamos libertos, mas não é isto que está acontecendo.O conhecimento ao invés de aproximar, tem nos afastado de Deus.Por este motivo temos visto homens com grande conhecimento da bíblia, mas sem o entendimento da palavra. A simplicidade do evangelho de Cristo tem sido substituída pelas palavras difíceis e pelas grandes interpretações.
 A nossa mente sozinha não é capaz de esclarecer as nossas dúvidas sobre o universo, é por este motivo que precisamos da ajuda de Deus para compreender os seus ensinamentos, a bíblia é um instrumento eficaz para este aprendizado, mas para entender o que está escrito é preciso que o nosso coração esteja livre de tudo aquilo que podemos julgar como certo e errado.
É preciso esquecer todos os nossos achismos e nos concentrarmos somente naquilo que diz a bíblia.
Ao longo dos anos da nossa vida cristã tenho percebido que aos poucos o temor daquilo que é errado tem diminuído.Estamos buscando alternativas para trazer o que nos atrai lá fora para dentro do nosso convívio diário.Alguns encontram esta satisfação na televisão, o fato de assistir uma novela, um programa inadequado, os remete para um mundo desconhecido e perigoso que os atrai e ao mesmo tempo os mantém protegidos dentro das suas casas.
Algumas pessoas assistem tudo que aparece na TV, e não se deixam influenciar por aquilo que é mostrado, outros acabam incorporando os costumes, as falas, os comportamentos na sua vida. A palavra nos ensina que tudo eu posso fazer, mas que algumas não me convém, é a velha estória do livre arbítrio, em que cada um escolhe o seu caminho, toma as suas decisões e caminha dando um passo de cada vez até chegar o fim.
Mais do que pregar é preciso decidir o que está certo e o que está errado dentro das famílias e da igreja, e não ter medo de corrigir, de ir contra o sistema das coisas que nos leva a morte eterna.Alguns corajosos são vistos carregando estas bandeiras.Não somos ETS, apenas achamos que há um jeito certo para fazer as coisas, sem mentiras, sem enganações, sem hipocrisias, somente falando e fazendo o que é correto diante de Deus e dos homens.Ser cristão é viver o evangelho em tempo e fora de tempo todos os minutos do dia, sem intervalo e sem descanso.É difícil, mas não impossível!   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família