Mulher que ora enquanto espera pelo milagre

"Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se.Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz e creremos nele." Mateus 27:42
Eu não preciso receber o milagre para provar que sou filha do rei, muitas vezes quando estamos com dificuldades não nos achamos aptos a orar por outras pessoas com o mesmo problema, e parece que é nestes  nossos momentos de dificuldade que o senhor escolhe para nos aperfeiçoar, para testar a nossa fé:Senhor, como eu vou orar por esta enfermidade se eu mesma não fui curada?Como posso orar pelos problemas financeiros se estou cheia de dívidas?Como aconselhar sobre problemas no casamento se o meu está em ruínas?Como orar pelo filho, se o meu está perdido nas drogas?Como falar sobre perdão, se eu não consigo perdoar e aceitar uma traição?
Aqueles homens acusavam a Jesus da mesma forma e ele não se deixou inflamar por aquelas acusações:Desça daí, salvou a outros e a si mesmo não pode salvar, confiou em Deus e agora esta aí, livre-o agora se realmente o ama, se és o filho de Deus, porque está aí sofrendo?
A nossa natureza  humana muitas vezes nos leva ao erro, numa mesma situação eu e você, não teríamos a mesma nobreza de Jesus, confiar no pai até o último momento, ele sabia do poder de Deus mas não tinha chegado a sua hora, e o senhor Jesus esperou, enquanto esperava ele clamava ao Pai.Quando você estiver acuada, com medo de prosseguir, se sentindo a mais infeliz de todas as criaturas mire-se no exemplo que Jesus  nos deixou: ele não precisava provar nada para ninguém, ainda que tudo desmoronasse ao seu redor, ele continuava sendo o seu Deus.Se ainda não chegou a sua hora, continue esperando, você sabe o poder do Deus que você serve, confia e enquanto isto vai fazendo a vontade do pai, o agir de Deus independe das suas condições emocionais, a sua oração chega ao trono de Deus com palavras, com choro, com gemidos inexpremíveis, e ele, o espírito santo, intercede por nós junto ao pai em todas estas situações, não pense que Deus só ouve a sua oração quando você está feliz e ora de forma eloquente.Deixa as suas tristezas de lado e comece a olhar em volta de você, tem vidas precisando de uma palavra amiga, de um abraço, de um sorriso, de ser abençoado pela sua vida, a sua hora da vitória não chegou, mas não impeça o senhor de ir alimentando o seu irmão através de você.Enquanto você trabalha para Deus, Ele trabalha pela sua causa.Confia! 

Déa Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família