Mulher que não se envergonha de pedir perdão

"Sentiu Davi bater-lhe o coração, depois de haver recenseado o povo, e disse ao senhor: Muito pequei no que fiz;porém, agora ó Senhor, peço-te que perdoes a iniquidade do teu servo; porque procedi mui loucamente."II Samuel 24:10


Eu usei este texto para ilustrar o quanto Davi tinha temor ao Senhor, e quando errava, quando desobedecia a Deus, o seu coração se enchia de tristeza, enquanto não se sentisse perdoado.A palavra nos diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus, muitas vezes ele se sentia tão culpado que pedia ao senhor que lhe castigasse e nem toda esta comunhão com Deus o impedia de errar, de enfiar os pés pelas mãos como se diz hoje.O ser humano é assim mesmo, nós somos falhos, pecadores e erramos muito, então irmãs não nos resta outra alternativa, senão, aprendermos com Davi a nos arrependermos e pedirmos perdão, mas tem um detalhezinho, nós mulheres temos uma dificuldade muito grande de perdoarmos e sermos perdoadas, ficamos remoendo uma situação, dias, semanas, meses, e algumas conseguem ficar anos.Eu quero dizer para você hoje aprender com Davi, errou o coração pesou, o espírito santo te incomodou, se arrependa imediatamente, peça perdão ao senhor e se foi outra pessoa que você magoou, vá até ela peça perdão, algumas vezes uma palavra proferida de modo equivocado traz uma tristeza tão grande para a outra pessoa, quantas amizades, casamentos, relacionamentos, destruídos por bobagens, não demora, vai lá, deixa o orgulho de lado e restaure esta ferida, antes que ela cresça de uma forma que não dá mais para sarar com um pedido de desculpas.Eu confesso que tenho uma dificuldade muito grande de pedir perdão, então eu procuro de todas as formas não magoar as pessoas, eu faço de tudo para não falar na hora que estou brava, respiro fundo, conto até vinte, saio de perto, depois que passar aquele momento de ira, se for necessário retomamos a conversa com a cabeça fria, respeito é fundamental, com todas as pessoas, sem distinção de grau de importância na sua vida, é muito bom respeitar a todos, evita que você cometa injustiças, valorize as suas amizades, um amigo é algo muito precioso, para ser perdido por qualquer bobagem, tenho amigos que me acompanham a vida inteira e se eu precisar eu sei que posso contar com todos, em qualquer emergência, evite ter uma amiga só, aquela amizade grudenta, em que uma não sai da casa da outra, o dia inteiro no telefone, toma cuidado, qualquer hora dessas esta amizade acaba, porque uma acaba sufocando a vida da outra, é bom ter amigas, mas melhor ainda é ter muitas amigas, é muito mais saudável. E se você errar, com o seu Deus, com o seu marido, com o namorado, com os seus amigos, com a sua família, não espera o tempo passar, achando que um milagre vai acontecer, que Deus vai apagar da memória deles, que tudo vai ser como antes, sem você precisar se humilhar para pedir perdão.O Cristão tem que estar sempre com o coração limpo de mágoas, de ressentimentos, livres para adorar ao senhor, como podemos fazer isto com toda esta bagagem que carregamos?Pensa nisto!






Déa Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família