Mulher que leva a sua cruz

"Ao sairem, encontraram um cirineu, chamado Simão, a quem obrigaram a carregar-lhe a cruz."Mateus 27:32

Quando achamos que a nossa cruz está pesada demais, que não temos mais forças para carregar, como diz um louvor que eu gosto muito, quando a dor é bem mais forte do que eu....., quando o teu coração está tão partido que parece que vai dividir ao meio, quando por qualquer motivo você pensa em desistir e voltar atrás, olha para Jesus, esta imagem mostra um pouquinho do sacríficio que ele fez por amor a minha vida e a sua, e não pare por nada, continue em frente, o caminho muitas vezes é muito árduo, mas você vai chegar, até aqueles soldados quando viram que Jesus não estava aguentando o peso, obrigaram a Simão, o cirineu, a carregar um pouco a sua cruz, você imagina Deus assistindo este sofrimento, sem poder intervir:Vai filho, você vai conseguir, o mundo precisa ser salvo por este sacrificio teu, não desiste não,segue em frente.Acontece hoje conosco da mesma forma, quando passamos por uma grande tribulação a primeira reação é largar tudo, voltar atrás, nós até ajudamos alguns a carregar as suas cruzes de livre e espontânea vontade,sem sermos obrigados,  mas quando é a nossa cruz que precisamos carregar é muito difícil, até tem um ou outro cirineu que ajuda, mas o maior percurso é nosso, as feridas na alma, os calos, vão ser deixados na mão de cada um, não dá para fugir, Jesus até tentou:Pai se possível passa de mim este cálice, mas que seja feita a tua vontade, porque a nossa vontade humana é não sentir dores muito grandes, é crer no milagre de coisas sem importância, é crer que o senhor cura mas não queremos ser dependentes da sua vontade.Senhor eu não entendo, nós caminhamos contigo, vemos os milagres que o senhor já fez e ainda faz, mas quando  a minha cruz está pesada demais eu deixo de crer.Davi resumiu muito bem este sentimento:Porque te abates óh! minha alma, porque ficas tão aflita diante das dificuldades?
Quando nos deparamos com problemas que ninguém pode resolver, que não podemos esperar nada do homem, quando chega aquela hora de que é só você e Deus e nada mais, é que não podemos desfalecer, ainda que a tua força seja pequena, continue crendo que o senhor é fiel, que nada pode tirar esta certeza do seu coração, ainda que a morte te cerque de uma forma inesperada, o senhor é contigo, fique firme, a nossa vitória vem do senhor, e ele não nos desampara nunca.Creia que o Deus do impossível é o teu senhor e te dará a vitória.
"Alef, eu creio no milagre do senhor, estamos com você nesta batalha!!!!!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família