Quando a escuridão me afasta da luz

"Porque em ti, está o manancial da vida;na tua luz veremos a luz.Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração."Salmos 36:9,10
Quando a escuridão começa a nos cercar de forma que não conseguimos enxergar a Deus, é porque estamos nos afastando da luz.
A luz nos aproxima de Deus, a escuridão nos leva cada vez mais longe.
Trevas e luz são como água e óleo não se misturam.
A palavra nos diz que não podemos servir a dois senhores, seguir o caminho do bem e do mal ao mesmo tempo é impossível, então o que fazer para não ultrapassar as linhas que limitam este espaço?
A nossa vida é como uma plantação, o que semeamos hoje, colhemos lá na frente, e existem alguns princípios que regem não só os cristãos, mas a própria vida, independente de raça ou religião.
Vivemos tempos difíceis em que os valores morais não tem mais importância, onde a mentira, o mau caratismo,  a falta de respeito, de educação, de ética,  não é visto como uma coisa fora do normal, é até bem comum, as pessoas não se sentem incomodadas com estas práticas.
Não podemos banalizar o que Jesus nos ensinou, estamos chegando cada vez mais perto do abismo e correndo riscos desnecessário, de alcançar a escuridão definitivamente e não conseguir voltar pra luz.
Ninguém se afasta de Deus de uma vez, este distanciamento acontece de forma bem gradativa, é uma mentirinha aqui, um outro errinho ali, uma escorregada acolá e quando se dá conta já cavou um buraco imenso.Toma muito cuidado com tudo aquilo que semeia, a colheita pode não ser de grande proveito, lavoura mal cuidada, não produz bons frutos.
Caminhe pela vida escolhendo as melhores sementes, prepare a terra,  cuide da lavoura, no tempo certo o senhor a regará e você vai colher os frutos.Jesus perdoa todos os nossos pecados, mas a vida não conhece os seus preceitos, este mundo jaz no maligno, é olho por olho e dente por dente e para cada erro seu há um preço a ser pago.
A vida é feita de decisões, certas e erradas, umas nos levam em direção a Deus, outras em direção a escuridão, é só você que pode decidir qual caminho quer seguir.
Só quero que  não se esqueça:Luz e trevas; água e óleo não se misturam.Deus é luz, o mal é escuridão.Você não é inocente, tem discernimento de sobra para saber o que é certo e o que é errado, a decisão é sua.Escolhe o caminho certo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família