Tá, eu já sei.....


"Ao todo poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.Por isso o temem os homens; ele não respeita os que se julgam sábios de coração. Jó 37:23;24"
As mãos calejadas pelos anos de trabalho duro nos levam a pensar que este, seja um homem sábio,  cheio de experiências de vida.Mas as vezes nos enganamos, estas podem ser as mãos de alguém que passou pela vida sem saber nada, sem aprender.
A sabedoria humana é enganosa, porque  julgamos o homem sábio pela sua aparência, por aquilo que diz, quando na verdade deveria ser por aquilo que  viveu durante a vida inteira.Porque é isto que diz se é sábio ou não, colocar em prática os aprendizados que a vida nos proporciona, de nada adianta o sofrimento se não fizer de você uma pessoa melhor a cada dia.
Reconhecer a soberania de Deus é o começo para alcançá-la, e a cada passo precisamos aprender com ele.Nunca o alcançaremos, mas precisamos todos os dias continuar firmes em nossa busca.
Enganoso é o nosso coração, e muitas vezes nos julgamos cheios de sabedoria, quando na verdade somos apenas cheios de nós mesmos, cheios da nossa própria vontade, e Deus diz na sua palavra que  não respeita os que se julgam sábios de coração, porque a principal característica de alguém sábio é a humildade.
Presta atenção aquele que diz que não sabe nada, que não conhece nada, que não tem nada, que não tem capacidade, se  procurar na bíblia vai encontrar muitos exemplos, homens e mulheres a quem Deus deu grandes tarefas  e que não se achavam capazes, mas foi a estes que Ele escolheu, e tiveram grandes vitórias, porque estes sim, tinham a sabedoria de Deus.
Não fica achando que porque conhece um pouquinho da bíblia mais do que outro, que isto possa fazer de você alguém cheio de sabedoria e conhecimento, o que denota esta sua qualidade é colocar em prática todo aprendizado adquirido ao longo da sua caminhada, e tomar sempre a decisão certa.Baseada na vontade de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família