Quero dormir o sono dos justos


"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança."Salmos 4:8


























Quando nos deparamos com alguém que diante de uma grande tribulação não se mostra abalado, a primeira coisa que nos vem a cabeça é que esta pessoa não tem sentimentos, é alguém muito frio, para conseguir manter  a calma, conformado, diante de uma tribulação tão grande.As vezes você sente até vontade de consolar esta pessoa, mas ela se mostra tão firme que é você que acaba sendo confortado.
Qual a explicação para esta fortaleza?Ele recebeu a paz que excede todo o nosso entendimento humano.
Quando alguém decide seguir a Jesus e entrega nas suas mãos a sua vida, recebe este presente, porque  se tem a certeza de que um pai, quer sempre o melhor para o filho, mesmo que naquele momento não consigamos enxergar nada, temos a certeza de que é esta a sua vontade.
Para ser cristão é preciso ter fé, se  não tem, algo não está de acordo, é preciso fazer a  conversão novamente,  está no caminho errado.Seguir a Jesus implica em ter a certeza que de uma forma ou de outra  sairá vencedor de qualquer luta, ainda que algumas batalhas perdidas façam parte da estratégia para vencer a guerra.
Para conseguir em meio a tribulação manter o seu coração em paz, dormir e acordar tranquilo, é preciso muita força de vontade, muita determinação, muita certeza de que tudo está no controle de Deus.E como eu posso fazer isso?
Quando eu entendo que não posso fazer nada, independentemente da minha reação diante dos fatos, a situação continuará a mesma, eu jogo a toalha, tomo consciência de que Ele tem o melhor pra mim, entrego nas suas mãos o meu problema e espero o tempo de Deus para a minha vitória.Um guerreiro nunca desiste da luta, mesmo que a guerra seja demorada, continua em frente com a espada pronta para o combate.Mesmo quando estiver guerreando não pode deixar o corpo e a mente sem descanso, porque no dia seguinte não vai conseguir manter o inimigo longe de você.Coloque as armas de lado e descanse, durma  e acorde tranquilo, enquanto descansa em paz , o seu general luta e vence a guerra por você.
Só o senhor pode fazê-lo habitar em segurança!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família