A boca fala do que está cheio o coração


"Por isso, não reprimirei a boca, falarei na angústia do meu espírito, queixar-me-ei na amargura da minha alma."Jó 7:11(Lucas 6:45)
A boca é o instrumento idealizado por Deus,  para mostrar aos outros o que tem dentro do nosso coração.Deus sonda os nossos sentimentos, sabe de tudo, se tudo que sentimos só interessa a ele, então porque precisamos falar das nossas amarguras?Eu fiz uma descoberta muito importante: você só fala sobre o que está cheio o seu coração.Não falamos de coisas tristes se estamos alegres;Não falamos de saúde se estamos enfermos;não falamos de paz, se estamos em guerra;Jesus só falava de amor, porque nos amou de verdade.Do que você tem esvaziado o seu coração?O espaço é muito pequeno, e quando você ocupa boa parte dele com coisas ruins, vai sair por aí espalhando essa coisa, através da sua fala, exalando este cheiro forte de amargura, de ressentimentos.Irmãos, tem pessoas que abrem a boca para dizer 10 palavras e as 10, são palavras de maldição, não são capazes de encontrar nada de bom para compartilhar.Quando encontramos alguém assim é difícil manter uma conversa sadia, porque ela só quer falar de doenças, de fofocas, de brigas, de conflitos, é como se o coração estivesse todo preto e nenhuma luz para clareá-lo.
Se você se deixar levar, não lutar contra estes sentimentos, vai chegar uma hora em que nada vai conseguir te alegrar, porque você só enxerga defeitos em todas as pessoas, a sua vida é a mais miserável de todas, você é totalmente infeliz, amargo e sai por aí azedando todos que te cercam, você não consegue enxergar Deus aí do seu lado, cuidando de você.
Jesus sofreu muito além do que você possa sequer imaginar, e em nenhum momento se lamentou, por dar a vida dele pela sua, o seu coração tinha tanto amor que as palavras que saiam da sua boca na hora da angústia, era de perdão.Para não perder a batalha com o inimigo da sua alma na hora da luta é preciso  encher o seu coração de coisas boas, do bom perfume de Cristo, do bálsamo de Gileade.As palavras vão fluir de forma diferente, você vai falar das suas dores, das suas aflições, mas elas terão um cheiro suave e agradável, as pessoas não vão fugir, elas vão te ouvir.Leia a palavra, aprenda a amar sem distinção, procure enxergar a vida de uma forma diferente, encontre motivos que te façam feliz, olhe a sua volta e veja que não é a quantidade de coisas que conseguem acumular que faz uma pessoa mais ou menos feliz.Tem pobres muito felizes e ricos que dariam todo o seu ouro por um minutinho de alegria.Eu fiz um combinado com Deus:Senhor todas as vezes que eu  esquecer e começar a destilar algum veneno e sair por ai matando as pessoas com tanta amargura, traz a minha memória o seu sacrifício pela minha alma.Eu quero lembrar todos os minutos que vale a pena viver feliz, isso sou que escolho.Ser feliz porque tenho Jesus ou......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família