Estou com medo.....


"Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.Não tenho descanso, nem sossego, nem repouso e já me vem grande perturbação.Jó 3:25,26"
Na terça-feira, na tarde da benção, tivemos uma pregação da pastora Maria Helena, e ela falava sobre as más notícias que recebemos a todo momento, que não devemos ignorá-las, que há em nós poder para repreender estes enviados do diabo.
Cada um de nós tem um calcanhar de Aquiles, e aquilo que nos dá medo, aquilo que foge ao nosso controle é que o inimigo usa para nos enfraquecer.Mãe é uma benção, tem uma capacidade incrível de criar na sua mente situações pavorosas com relação aos filhos, nestes últimos dias aqui em Diadema, temos vivido apreensivas com a história de um maníaco, muitas estão aterrorizadas, com medo de que algo ruim aconteça com as suas filhas.Algumas de nós fica descontrolada com a possibilidade mesmo que remota de uma traição do marido.Em outras a falta de dinheiro é que desestrutura tudo, o fato de ficar impossibilitada, de que por um curto período de comprar, causa pânico.E outras é o medo da violência, de acidentes, de assaltos, incêndios, enchentes, etc.E porque será que Deus permite que aquilo que mais tememos nos aconteça?Por que será que Deus é tão malvado?Alguém já pensou assim?Porque que Deus não me livrou desta prova?
Porque Deus quer  nos ensinar a sermos fortes.Em cada enfrentamento deste medo, nós saímos fortalecidas, mesmo que com algumas marcas, mas fortalecidas.O medo faz com  que deixemos de crer no Deus que é todo poderoso e deixamos o inimigo tomar conta da nossa mente de uma forma tão cruel que não conseguimos enxergar mais nada, nem uma luz no fim do túnel.O medo não é bom conselheiro, nos faz sermos covardes, e um soldado covarde foge da luta.Deus não se agrada daquele que retrocede, temos que sempre seguir em frente, sem temer aquilo que pode nos acontecer, porque sofrer antecipadamente, por acaso não temos um Deus que nos defenda?Ou o nosso Deus não é sobre tudo e todos?Em algumas vezes ele falha?
Cada vez que o seu coração se apertar com medo de algo, diga pra ele se aquietar que o senhor te livrará, e somente quando você tiver a certeza de que pode tudo naquele que te fortalece, que nem a morte pode abalar as suas estruturas, você estará pronto, não vai precisar ser disciplinado.Quando o medo começar a mexer com a sua Fé, é hora de Deus agir.E quando ele permitir que você passe por esta situação que te deixa em pânico, vai ver que mesmo no meio da fornalha,Ele é contigo.Eu não tinha muita estrutura para lidar com as enfermidades dos meus filhos e vivi muitas situações difíceis, até que eu pudesse dizer:Estou nas mãos do senhor, o meu medo não me leva a lugar nenhum, venha o que vier, eu sou mais do que vencedora.
O que é que tem tirado o seu sono?É a violência?Peça ao senhor para guardar e livrar a sua família.É o desemprego?Você não é dependente de homens, Deus é quem abre e fecha a porta.São as dívidas?O teu Deus é dono do ouro e da prata, o teu barco não vai afundar.
Qualquer que seja o motivo do seu medo, enfrente ele como um soldado valente, a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê mas que se espera, e se o que você espera são só coisas ruins, é isto que vai receber, até aprender que Deus tem o melhor para os seus.Receba neste dia a paz, a prudência, a sabedoria, o discernimento.A palavra de Deus é o remédio para todos os males. Tem um louvor do Sergio Lopes que diz assim: a palavra de Deus é a nossa arma de guerra, e o poder de Deus nos garante a vitória final.Seja um vencedor hoje e sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família