Deus está no controle


"Ainda conservas a tua integridade?Amaldiçoa a Deus e morre.Mas ele lhe respondeu:Como fala qualquer tola, assim falas tu.Receberemos o bem de Deus e não receberemos o mal?"Jó 1:9,10
Ainda que você não seja cristão, ainda que  não creia que Deus existe, ainda que  pense que somos frutos do acaso, ainda que a sua religião seja diferente da minha, é impossível viver nesta terra sem crer que o controle de todas as coisas está nas mãos de um Ser supremo, não dá para olhar a natureza, a vida, o universo e pensar que  ao longo dos anos uma evolução natural nos trouxe até aqui, eu respeito outras opiniões, mas eu, creio num Deus que detém em suas mãos todo o poder para fazer e acontecer tudo, que cabe a ele decidir o que seremos daqui há poucos segundos, que sou totalmente dependente da sua vontade.
Sempre tive muita dificuldade em entender os propósitos de Deus, a aceitar as diferentes formas de vida.Eu questionava a Ele do porquê de uns terem tanto e outros nada, uns jogarem fora e outros passarem fome, eu achava que deveria ser por merecimento, quem é bonzinho ganha mais os maus é que deveriam ser punidos.Irmãos eu confesso que este Deus que castigava alguns e abençoava  outros, que aos meus olhos humanos não eram merecedores,me causava uma certa repulsa, na verdade era medo mesmo, que Deus é este, que deixa os filhos orfãos, que deixa um pai se afundar na bebida e não faz nada, que me deixou passar tanta fome, tantas dificuldades.Somente quando eu conheci a igreja evangélica é que comecei a entender e compreender as vontades deste Deus, na verdade eu o conhecia de ouvir falar, mas hoje de caminhar com ele, na bíblia diz assim:Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, e foi assim que aconteceu, quando você começa ler a bíblia vai entendendo que nada acontece por acaso, que Deus tem um propósito em cada vida, tudo que nos acontece tem um objetivo, cada passo que damos na direção de Deus é uma etapa vencida, alguns sofrem mais porque precisam aprender mais, uns tem muito porque sabem usufruir e dividir aquilo que é dado por Deus, uns não tem nada, porque não sabem ter, são mesquinhos, as bençãos do senhor não acrescentam dores, são para glória dele.Tem ricos com um coração simples, tem pobres que são arrogantes.Somente Deus sabe o que acontece dentro do nosso coração, só ele conhece os nossos sentimentos mais profundos, é necessário mais do que carinha de bonzinho para o convencer das nossas intenções, não é possível enganá-lo é por isso que as vezes ele nos parece tão injusto, nós julgamos a aparência, ele os mais profundos dos sentimentos.Aprendi a duras penas que tudo que eu vivi, tinha um propósito, que o ser humano que eu sou hoje é reflexo da vida dura da minha infância, talvez se as condições fossem outras, a minha vida tivesse um outro rumo.E hoje eu só tenho que agradecer a Deus pela sua fidelidade,  por todo o conforto que ele hoje me proporciona, eu lhe sou grata, tenho visto muitos que naquela época tinham melhores condições e hoje estão por aí perdidos nas drogas, na prostituição, nos vícios e Deus teve misericórdia da minha vida, sou uma mulher realizada, tenho um marido que me ama, filhos lindos, um lar cheio de paz.Valeu a pena o sacrifício, Deus sabe o que é melhor para minha vida.Escolher o caminho certo fez toda a diferença.
Todos nós, teremos dias difíceis, o dia da dificuldade vem para todos, pobres e ricos, cristãos e ateus, cabe a mim e a você escolher como vai passar estes dias.Com Deus, fica mais fácil, crendo que ele está no controle e não vai deixar o seu barco afundar o seu coração fica em paz, sem Deus, quem controlará a tempestade, o acaso?
Crer que Deus existe não é tão difícil, o difícil é aceitar os seus desígnios, se for boas coisas:Deus é fiel!E se for sofrimento?Existe duas opções:1)Faz como Jó, aceita a vontade de Deus e glorifica o seu nome ou segue o conselho da mulher dele:Amaldiçoa este Deus e morre!Então, o que vai ser?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família