Mulher que desconhece o seu valor

"Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre."Lucas I:42
Muitas mulheres estão vivendo uma verdadeira maratona na sua vida diária, apenas para serem reconhecidas como  super mulheres pelos nossos filhos, pelos nossos maridos, pelas nossas amigas.
No meio de tantas é preciso se esforçar muito para sobressair, não ser uma mulher comum.
É necessário ser bem sucedida em todas as áreas, ter um excelente emprego, um casamento perfeito, filhos maravilhosos, ter um cargo importante na igreja, ser politicamente correta, fazer trabalho voluntário, cuidar da educação dos filhos, participar da vida profissional do marido, manter a casa em ordem, ir no açougue,  na feira, no supermercardo, na farmácia, na academia, e por aí afora.
Dá para alguém conseguir dar conta de tudo isto e ainda ser feliz?
Ah!Faltou uma coisinha!Nao dá para esquecer de ser bem magra!
Tem horas que bate uma frustração, porque não conseguimos nos sentir realizadas em todas estas áreas, em tudo que nos propomos a fazer.
Para alcançarmos este padrão de perfeição nós não vamos ter uma vida com alegria, vai ser só cobranças e resultados frustados.
Mulher você é especial, Deus já te fez assim, só você tem a capacidade de gerar uma vida, isto é ou não é o maior de todos os privilégios.
Você não precisa se desdobrar em 50 para ser uma mulher especial, cada uma de nós temos alguns dons, algumas habilidades que se sobressaem, mas não fique frustada quando tiver que jogar a toalha e dizer:isto está além das minhas capacidades; isto eu não posso fazer;eu não posso assumir mais este compromisso.É necessário aprender a dizer não, ou então vai continuar, correndo de um lado para outro tentando dar conta de tudo, e frustrada porque é impossível fazer tudo, saber tudo, ser tudo.A mulher maravilha só existe nos quadrinhos.Nós somos seres especiais, não é preciso provar nada para ninguém.Cuide um pouco de você, dos seus sentimentos, das suas vontades, daquilo que te dá prazer e aproveite para ser feliz, sem cobranças, sem metas, apenas sendo o que você pode.Uma mulher com todas as suas qualidades, com todos os seus defeitos, somente usando o dom do amor como tempero essencial.
BENDITA ÉS TU ENTRE TODAS AS MULHERES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família