Mulher que está em depressão

"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."Marcos 11:30
O meu coração ainda está um pouco abalado com algo que aconteceu com uma conhecida de muitos anos, hoje eu não posso dizer que era sua amiga, o meu encontro com Cristo acabou durante a vida, nos separando.Eu até tentei continuar a nossa amizade, há pouco mais de um ano estive na sua casa, falei de Jesus, e de como este encontro fez bem a minha família.
Infelizmente, ela não se mostrou interessada.Um pena, perdeu a oportunidade que senhor estava lhe dando de buscar um outro caminho.
No último sábado, ela não quis mais viver, se enforcou no banheiro do seu apartamento.E no lugar desta tragédia  sobrou apenas uma sensação de impotência e culpa, será que eu deveria ter insistido mais?
Estou a procura de respostas, para acalmar o meu coração, o que leva uma mulher linda, muito bem financeiramente, com filhos lindos, um casamento aparentemente perfeito, desistir de querer viver.
Meninas, estou escrevendo isto só para alertar você que está um pouco depressiva, sem vontade de nada, sem coragem, sem achar prazer em nada, toma cuidado, a depressão vai chegando sem fazer estardalhaço, é muito sutil e quando você percebe já está num estágio muito avançado, é necessário viver a base de medicamentos fortíssimos, que causam muitas complicações.Não tenha vergonha de dizer o que está dentro do seu coração, fale dos seus medos, da suas angústias, procure ajuda enquanto é possível achar, este não é um caso isolado, todos os dias nos deparamos com estas notícias na mídia, de alguém que se suicida.Eu já estava meio abalada com a morte da minha amiga, quando o telefone tocou e era o meu tio avisando que a irmã mais nova da minha mãe, tomou uma caixa inteira de medicamentos e estava em estado grave no hospital.O que está acontecendo?Estas mulheres estão enlouquecendo?Ou é apenas falta de Deus.Olhar para o futuro sem perspectiva de mudança, sem fé, sem crer que algo Deus está por fazer pode deixar espaço para estas tragédias.Mulher a alegria do senhor é a tua força, você foi ungida com o óleo da alegria, não abra espaço na sua vida para este demônio que chamamos de depressão, procure de todas as formas achar graça em tudo que o senhor colocou nas suas mãos.Seja grata, lute, agradeça, creia, continue marchando, tenha fé de que o amanhã não nos pertence.Só Deus tem a chave da vida e da morte.


Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família