Mulher que caminha com pecadores

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes:Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os que estão doentes, eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores"Marcos  2:17
Quando na sua palavra Jesus nos diz que não veio para os justos e sim para os pecadores, eu pergunto:O que podemos fazer com os pecadores que estão dentro das igrejas?Tem pessoas que estão uma vida inteira dentro de determinada denominação e não se encaixam nos padrões de comportamento deste grupo, passam o tempo todo sendo disciplinados, fica afastados, e chega uma hora que começam a ser discriminados dentro das igrejas pelo seu comportamento fora dos padrões, os membros começam a se afastar, ninguém quer o seu nome ligado a pessoas que fogem a regra,  e  chega uma hora em que este pecador acaba largando tudo e indo embora, se afastam da presença de Deus.No momento em que mais necessitam de ajuda, nós os deixamos sozinhos.
Irmãos nós somos cristãos, dizemos que somos convertidos, que vivemos o evangelho  de Cristo, que  queremos que vidas sejam tocadas por esta palavra, mas ao mesmo tempo nós segregamos os que ainda não se renderam a esta palavra.Será que Jesus agiria desta forma?Quando alguém sai de determinada igreja é como se estivesse com lepra,  todos se afastam, riscam o nome da agenda de telefone, não o convida mais para cearem juntos.Simplesmente deletam esta vida do convivio com os irmãos.Irmão é irmão para sempre, mesmo quando erram.
Os nossos conceitos de vida cristã precisam ser mudados,  não somos perfeitos, o erro, o pecado, estarão sempre no nosso meio, somente o amor de cristo, o amor dos irmãos, a atitude do perdão, é que vai fazer a diferença na vida deste que está em pecado.Muda a sua atitude, ao invés de se afastar, traz esta vida para perto, chama ele para viver com você o verdadeiro evangelho do amor.O primeiro erro a gente perdoa, o segundo já estamos com o pé atrás, no terceiro não quero mais nem conversa.Quem somos nós para julgar e condenar uma vida, se Jesus morreu na cruz do calvário por ela também.Tem pessoas que não amadurecem nunca, continuam a vida inteira como adolescentes, tem atitudes que desagradam a Deus e a igreja, mas nós não podemos de forma nenhuma lançarmos estas vidas para fora, você e eu temos a responsabilidade de ajudarmos a manter o povo de Deus unidos, como se fossêmos membros de um só corpo, e o corpo é feito de todas as partes, algumas às vezes ficam doentes, mas não podemos amputá-las, simplesmente cortamos todos os galhos secos e queremos por fogo.Na sua palavra ele diz também que o galho que não der frutos será cortado e lançado fora, nao é verdade?Só tem um pequeno detalhe, o galho que não der bons frutos será cortado, por Deus, não cabe a mim e a você decidir os galhos que ficam e os que saem, pensa na grande responsabilidade que Deus coloca nas nossas mãos, manter o corpo unido, algum dia Deus vai cobrar da igreja o paradeiro destas vidas que por causa do erro, do pecado e a nossa falta de amor estão por aí perdidas.Não permita que isto aconteça no seu núcleo congregacional, o corpo precisa estar completo, vai atrás daquele membro que por um motivo ou outro acabou sendo amputado pela sua intolerância, não se preocupe com o que os outros vão pensar, o que importa mesmo no final das contas é  que você siga a sua vida cristã, fazendo o que Deus nestes anos todos ensinou através da sua palavra.Amar  a Deus sobre todas as coisas e ao seu irmão como a você mesmo.


Déa Corrêa 
www.deacorrea.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família