Mulher que sabe a diferença entre misericórdia e sacrificio

"Ide, porém e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacríficio.Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13
Como você interpreta este versículo?O que Jesus queria ensinar quando diz:Misericórdia quero e não sacrifício.
A palavra do senhor é linda, os ensinamentos de Jesus me fascinam pela sua delicadeza, ele  de uma forma muito simples consegue penetrar a nossa alma com uma palavra e falar o que você precisa ouvir.Eu não quero neste momento falar de placas de igreja, de denominações, de religiões, de crenças, só queria fazer você refletir sobre este versículo, seja na bíblia dos evangélicos, dos católicos, das testemunhas de Jeová, todas vão dizer a mesma coisa: É necessário que você se reconheça como um pecador, que se arrependa.O senhor não quer que você faça sacríficios para ser misericordioso.O amor tem fluir na sua vida de forma plena, ele não veio para aqueles que não estão doentes, aprenda a ser como Cristo, reconheça as suas fraquezas, ele vai te ajudar a superar.O povo cristão não pode se fechar dentro das igrejas, os que precisam da sua ajuda estão lá fora, com fome e sede da palavra, e muitas vezes com fome e sede também de água e comida.Nós temos esquecido daquilo que Jesus nos ensinou, o que realmente é importante: o nosso semelhante, a nossa família, a nossa parentela, os nossos amigos, eu estou falando de gente de qualquer espécie que nos cercam, sejam bonzinhos ou não, pobres ou ricos, feios ou bonitos, limpos ou sujos, todos eles são filhos do Deus altissimo e precisam da sua misericórdia.Deixa o amor que Jesus tem, fluir em você, nas suas atitudes, na suas palavras, no seu sorriso, arranque do seu coração toda maldade, toda intolerância, toda injustiça, toda raiva, enfim toda bobagem que você anda carregando, joga tudo isto fora, que você vai ver que o amor flui de uma forma tão natural, que não vai ser sacríficio nenhum, colocar em prática tudo que o mestre nos ensinou.Vamos lá!Ele conta com você para espalhar este amor por ai.O evangelho precisa ser pregado a toda criatura, pregue para aqueles que precisam, convoque todos os pecadores ao arrependimento, não importa onde eles estejam, dentro ou fora das igrejas.Pregue a palavra de Deus com mansidão, com amor, com misericórdia, não queira enfiar goela abaixo daquele que não quer ouvir, faça tudo por amor, não é você que convence um pecador ao arrependimento, a obra quem faz é o espírito santo.Eu vejo muitas vezes alguns pregadores na praça que falam dos  que não  aceitam a Jesus com tanta violência, que eu que sou cristã fico incomodada, imagine aqueles que não conhecem.Ás vezes, não é necessário nem palavras para pregar, um abraço diz mais do que mil palavras ditas no tom errado.O que eu queria que você guardasse é que: Amar não precisa ser um sacrificio!

Déa Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família