Tempestades de verão

Diante de uma tempestade tendemos a somatizar os resultados negativos. Quando se olha para as nuvens que prometem uma chuva forte, desprotegidas, é inevitável a sensação de medo. Ocorre da mesma maneira  quando olhamos para os problemas com uma atitude pessimista. Vem aquela sensação de que: agora, acabou tudo. Não tem mais jeito. Uma característica das tempestades fortes é que elas passam rápido. Fazem estragos, é verdade, mas não demoram muito. Portanto, ainda que pareça que vão destruir tudo,é possível que não aconteça nada.
Encare a vida com coragem. Não é qualquer coisa que pode te derrubar. Olhe a tempestade sem pensar que está desprotegida. Há uma força invisível dentro de você. E que te ajuda a seguir em frente, o sol permanece muito mais tempo em sua companhia do que  a escuridão. Uma atitude otimista ativa as suas forças. Prepara você para a luta. Lembre-se que as batalhas e os adversários não são iguais e exigem uma armadura e uma estratégia diferente em cada luta.
O medo não é um sinal de covardia, mostra apenas que é humano e isso te faz mais cauteloso. Não se arrisque à toa. Muitas vezes para vencer é preciso dar alguns passos para trás. Repensar as estratégias. Retomar de onde parou. Depois de uma tempestade há sempre um período de descanso. Deita na rede e espera o furacão passar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família