Renascimento

O movimento renascentista foi o grande marco na história da ciência e das artes para a humanidade.  Foi um tempo de renascer, de buscar um jeito novo de fazer as coisas. A sociedade vivia uma inquietação muito próxima da que vivemos hoje. Queriam mudanças, a qualquer preço e custo, mesmo sem saber que mudanças queriam. Esse sentimento de luta ficou lá no passado
Fazemos parte de uma sociedade moderna e acomodada. Temos acesso a tecnologias infinitas e mesmo assim o pessimismo impera em todos os setores.Não há esperança para dias melhores,
Há que se encontrar algo que preencha o vazio instalado nos corações, que coloque esse desânimo pra fora da nossas vidas. É necessário renascer, arrancar as folhas velhas e deixar a vida tomar um novo rumo. Quem sabe uma profissão nova, mais prazerosa, que te faça mais feliz. Ou talvez um curso diferente, por mais absurdo que possa parecer, dinheiro não traz felicidade, apenas compra coisas, e ás vezes você não precisa de coisas para preencher a sua vida. Precisa de amigos, de família, ser feliz na profissão que escolher. Não tenha medo em recomeçar. Eu, aos  42 anos decidi por uma profissão nova, voltei a estudar, fui fazer faculdade de letras e além de tudo, montei uma loja de decoração e presentes, que eu adoro. Não encontro tempo para o desânimo, me sinto produtiva, animada com todas as minhas conquistas, sem falar que depois de 20 anos morando no mesmo lugar, mudei de cidade, de igreja, comecei tudo novo.  E estou muito feliz pelas minhas decisões.  É preciso às vezes deixar de sonhar e colocar os planos em prática e se não der o primeiro passo com medo de errar, eles serão apenas sonhos e frustrações no futuro. O tempo do renascimento é agora! A sociedade clama por mudanças mas se acovarda diante dos desafios. Vai caminhando, um passo de cada vez. Deus vai a frente colocando todas as coisas no lugar e tirando as pedras do caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família