Aceitando o desafio


"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua."Lucas 22:42
Se tem uma coisa que Jesus nos ensinou na sua breve estadia aqui na terra foi a obediência a vontade de Deus.
OBEDECER é uma palavra tão pesada e difícil em todos os sentidos, tem coisas que é difícil de engolir, mas Jesus em sua inesgotável fonte de sabedoria não questionou a Deus em nenhum momento, simplesmente orou e fez a vontade do Pai .Nós temos uma dificuldade muito grande em aceitar viver coisas que estão fora da nossa programação, e que trazem sofrimentos a nossa vida, questionamos o tempo todo:O que eu fiz que estou pagando?Porque estou sofrendo?Estou sendo castigado por algum motivo?Que Deus é este que me deixa nesta situação?
Deus não age na vida de uma pessoa sem que tenha um objetivo a ser alcançado, na hora da dor não entendemos os seus desígnios, mas depois se prestarmos atenção, temos que dar razão a Deus.A dor e o sofrimento transforma a vida das pessoas, aproxima os que estão afastados, ensina os que se recusam a aprender de uma forma mais branda, glorifica o nome de Deus, aumenta a nossa fé, fortalece o nosso espírito.Quando chega aquela hora crucial em que o homem não pode fazer mais nada, que não se tem outra alternativa a não ser confiar em Deus, é que provamos a nossa fidelidade, descobrimos uma fé que nem conhecíamos.
Nós humanos precisamos ser desafiados a todo momento, a fé é um desafio que precisa ser vencido, na primeira vez é mais difícil, mas depois você vai adquirindo segurança.Sem Fé é impossível agradar a Deus, então a nossa missão hoje é deixá-lo feliz, vamos confiar de todo o nosso coração e entregar os nossos problemas nas suas mãos tendo a certeza de tudo que Deus faz é bom.Alguns momentos são de grandes tristezas e tribulações, mas tende bom ânimo, você vai vencer, esta situação vai ser resolvida, esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus.Basta somente esperar, você não pode fazer nada mesmo, e se o cálice estiver muito amargo, se derrame na presença deste Deus que pode todas as coisas, clame pela sua misericórdia, mas se não tiver outro jeito beba este cálice amargo confiando na sua vitória, em tudo Ele tem um propósito e para atingir um objetivo não poupa ninguém, nem o seu filho, o propósito tem que ser alcançado.Jesus teve uma morte de cruz para que estes ensinamentos chegasse até nós, tenho certeza de que o seu e o meu sofrimento não chega nem perto do que Jesus sofreu para tivessemos a nossa salvação garantida.Já pensou se Ele decidisse desobedecer?O que seria de nós?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher que é atribulada de espírito

Mulher que é volúvel

Feliz e bem aventurado o homem que tem uma família